Brincar com as palavras

Consiste na intervenção, junto das crianças de cinco anos e dos seus educadores/as, para a melhoria e para o desenvolvimento das competências pré-leitoras facilitando, consequentemente, a aquisição do mecanismo da leitura e da escrita, a motivação para a aprendizagem e o seu rendimento escolar, assim como as competências das educadoras de infância para o desenvolvimento da literacia emergente nas crianças.
A intervenção com as crianças consistiu na realização de uma sessão semanal, de cerca de uma hora, em cada jardim de infância.
A intervenção com as educadoras consistiu na sua formação e capacitação para os objetivos do projeto, tendo esta formação sido certificada, consistido em 50 horas (25 presenciais + 25 não presenciais), havendo sido as presenciais realizadas na Biblioteca Municipal de Lagoa.

Instituição: Biblioteca Municipal de Lagoa
Tipologia: Biblioteca Municipal
Concelho: Lagoa

Duração: Desde 22 outubro 2016.

Parceiros:

Destinatários: Crianças, de cinco anos, dos jardins de infância do concelho.

Resultados:

Benefícios: Desenvolvimento das competências pré-leitoras.

ODS: 4. Educação de qualidade

Metas: 4.2- Garantir que todos as meninas e meninos tenham acesso a um desenvolvimento de qualidade na primeira infância, cuidados e educação pré-escolar, de modo que eles estejam prontos para o ensino primário.

Responsável pela informação: Tiago Freire
Contacto: tiago.freire @ cm-lagoa.pt

    0 Comments

    No Comment.