Área: Gestão Documental | Tipo: Oficina | Nível: Intermédio

Objetivos

Esta oficina tem por objetivo explicitar a importância das operações de avaliação, seleção e eliminação de documentos na gestão da informação de uma organização e apresentar uma metodologia de trabalho para proceder à seleção e eliminação da documentação acumulada.

Público Alvo

Dirigentes, técnicos superiores, assistentes administrativos e assistentes operacionais.

Requisitos

Competências ou desenvolvimento de atividades ao nível da gestão de arquivos administrativos.

Formador

Daniel de Melo

Programa

  1. CONCEITOS-CHAVE
  2. O DOCUMENTO DE ARQUIVO
  3. PORTARIAS DE GESTÃO DE DOCUMENTOS: PORTARIA N.º 412/2001 ALTERADA PELA PORTARIA N.º 1253/2009
  4. METODOLOGIA APLICADA NO PROCESSO DE SELEÇÃO DE DOCUMENTOS
  5. REGRAS E PROCEDIMENTOS PARA A ELIMINAÇÃO E A INCORPORAÇÃO DE DOCUMENTOS
  6. ABORDAGEM PRÁTICA: APLICAÇÃO DA TABELA DE SELEÇÃO
  7. BOAS PRÁTICAS NA ORGANIZAÇÃO DE DOCUMENTOS

Detalhes da Formação

  • Data(s): 25/05/202326/05/2023 (09h30 -13h00 - 14h00 - 17h30)
  • Duração : 14 horas
  • Local: Lisboa
  • Código da formação: OF01_23
  • Preço Associado: 85 € *
  • Preço Não Associado: 155 € *
  • Limite Inscrição: 17/05/2023
  • Estado: A Realizar

(* isento de IVA

Inscrição

A inscrição na oficina deve ser submetida através do formulário de inscrição até 10 dias antes do início da oficina.
O cancelamento da inscrição, nos 5 dias úteis anteriores ao início da oficina, obriga ao pagamento de 50% do valor total da mesma.
O pagamento deverá ser efetuado até ao dia limite de inscrição.

Para mais informações, consulte o Regulamento de Formação.