Objetivos

No final da ação os formandos serão capazes de ter conhecimentos teóricos e práticos que lhe permitam compreender:
• O papel da informação/documentação de arquivo nos sistemas organizacionais independentemente do seu suporte;
• O processo de produção de documentos de arquivo e os mecanismos decorrentes deste acto diferenciador face a outros tipos de produção documental/informacional;
• As metodologias e práticas para a organização e avaliação da informação/documentação de arquivo em diferentes contextos históricos e em diferentes tradições arquivísticas.

Público Alvo

Este curso dirige-se a formandos que pretendam vir a desenvolver a sua atividade na área dos arquivos ou que, trabalhando já nesses serviços, não possuam qualquer formação profissional ou precisam de reciclagem.

Requisitos

Ter frequentado o módulo 1 (A arquivística) do curso de Introdução à arquivística ou ter conhecimentos equivalentes ao 1º módulo do referido curso.

Formador

Nuno Branco

Programa

  1. CONCEITOS BÁSICOS (4h)
  2. A PRODUÇÃO DE DOCUMENTOS DE ARQUIVO (3h)
  3. A ORGANIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO / DOCUMENTAÇÃO DE ARQUIVO (7h)
  4. A AVALIAÇÃO DA INFORMAÇÃO / DOCUMENTAÇÃO DE ARQUIVO (6h)

Detalhes da Formação

  • Data(s): 17/10/202219/10/2022 (09h30/10h -13h00 - 14h00 - 17h/17h30)
  • Duração : 20 horas
  • Local: Lisboa
  • Código da formação: S07.2_22
  • Preço Associado: 160 € *
  • Preço Não Associado: 260 € *
  • Limite Inscrição: 07/10/2022
  • Estado: A Realizar

(* isento de IVA

Inscrição

A inscrição na formação deve ser submetida através do formulário de inscrição até 5 dias antes do início da ação de formação.
O cancelamento da inscrição, nos 5 dias úteis anteriores ao início da ação de formação, obriga ao pagamento de 50% do valor total da mesma.
O pagamento deverá ser efetuado até ao dia limite de inscrição.

Tendo em conta que esta ação de formação é um dos módulos do curso de “Introdução à Arquivística” (S07_22), será dada preferência / prioridade às inscrições para a frequência do curso de introdução completo.