Encerra: Fev 28, 2025
Empresa: Fundação Mário Soares e Maria Barroso
Categoria: Arquivo
Local: Lisboa
Tipo: Oferta de Emprego

A Fundação Mário Soares e Maria Barroso está a recrutar um/a Arquivista para integrar a sua equipa em Lisboa.

Requisitos

  • Licenciatura ou Mestrado em Ciências da Informação e Documentação ou equivalente.
  • Experiência profissional comprovada na área de arquivo.
  • Domínio escrito e falado da língua portuguesa e inglesa.
  • Conhecimentos e experiência com plataformas de gestão de arquivos.
  • Conhecimentos básico em técnicas de conservação preventiva.
  • Domínio de ferramentas de trabalho colaborativo (ex. Google Drive).

Funções

  • Organizar, avaliar, preservar e descrever documentos com interesse histórico e outra documentação aplicando critérios na sua gestão.
  • Apoiar nas tarefas de reprodução digital da documentação.
  • Apoiar a elaboração de guias, inventários, catálogos, índices e de outros instrumentos de descrição da documentação.
  • Assegurar a gestão e manutenção dos depósitos de documentos.
  • Apoiar e orientar o utilizador dos serviços.
  • Colaborar em ações de difusão dos arquivos.

Local de trabalho

Fundação Mário Soares e Maria Barroso (Rua de S. Bento, 176, 1200-821 Lisboa).

Condições contratuais

  • Contrato de trabalho a termo incerto.
  • 40 horas semanais.
  • Remuneração mensal iliquída de 1 100,00€.

Métodos de seleção

  • Critério A – Análise curricular, com o peso de 35%;
  • Critério B – Experiência de trabalho com arquivos contemporâneos, com peso de 20%.
  • Critério C – Carta de motivação, com peso de 5%;
  • Critério D – Entrevista de seleção, com peso de 40%. 1

Não são elegíveis para a fase de entrevista os candidatos que tenham avaliação inferior a 15 na análise curricular (critério A).

Prazo e forma de apresentação das candidaturas

Candidaturas até 28 de fevereiro de 2025.
As candidaturas deverão ser entregues via correio electrónico para o endereço geral@fmsoaresbarroso.pt com o assunto “Concurso FMSMB – Arquivista”, anexando os seguintes documentos:
● Curriculum Vitae;
● Certificado de habilitações;
● Carta de motivação.

Forma de publicitação/notificação dos resultados

Os resultados finais da avaliação serão publicitados por e-mail a todos os candidatos, através de lista ordenada por nota final obtida.

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Allowed Type(s): .pdf