Descrição
Os Arquivos Históricos da União Europeia, do Instituto Universitário de Florença abriram as candidaturas ao estágio para Arquivista, de duração até 12 meses. Tratando-se do repositório oficial dos documentos históricos das instituições, órgãos e agências da União Europeia, este arquivo também recolhe e conserva documentos privados de indivíduos, organizações, movimentos, associações e grupos políticos, bem como cópias dos arquivos nacionais e dos arquivos dos Ministérios dos Negócios Estrangeiros sobre a integração europeia.
Os/as candidatos/as ao estágio devem ser nacionais dos Estados-Membros da União Europeia e dos países candidatos que beneficiem de uma estratégia de pré-adesão; ter concluído o primeiro ciclo de estudos universitários e obtido um grau completo ou equivalente até à data-limite de candidaturas ou estar num programa de formação profissional; possuir um bom conhecimento de uma das línguas oficiais da UE e um conhecimento satisfatório de outra língua, tendo em conta que o inglês, o francês e o italiano são as principais línguas de trabalho do Instituto.
A candidatura a este estágio não tem data limite, é em função da disponibilidade e das necessidades. O estágio tem a duração de 12 meses.
Bolsa mensal de 1.480 euros, mais subsídios de viagem de ida e volta.
Só serão aceites as candidaturas apresentadas através do formulário de candidatura em linha. Se tiver dificuldades em apresentar a sua candidatura, pode enviar uma mensagem eletrónica para o seguinte e-mail: Traineeships@EUI.eu
Entidade: Instituto Universitário de Florença (EUI)
Duração: 1 a 3 anos
Local: Itália, Florença
Referência: HAR.1.OPEN.2023
Complete e confirme estas informações com a leitura do anúncio acessível em aviso-eui.pdf.
As candidaturas e dúvidas devem ser dirigidas à entidade promotora, cujo contacto se encontra no texto do anúncio.
Para saber mais: Sítio internet EUI – estágios [en]