Encerra: Out 14, 2022
Empresa: PLMJ
Categoria: Biblioteca
Local: Lisboa
Tipo: Oferta de Emprego

Descrição

A PLMJ, prestigiada Sociedade de Advogados, encontra-se a reforçar a Direção de Gestão de Conhecimento (DGC), que presta apoio aos escritórios de Lisboa, Porto e Faro.
A DGC promove o desenvolvimento, a otimização e maximização do ‘capital intelectual’ da sociedade para gerar mais valor e contribuir para o aumento de vantagem competitiva no setor – através da criação, aquisição e organização, acessibilidade e disseminação, pesquisa, retenção e partilha de informação e de conhecimento na sociedade.
Assim, está a recrutar um(a) Técnico(a) de Gestão de Conhecimento, que terá como missão assegurar a compilação, a qualidade e a utilidade das informações e fontes de informação adquiridas, bem como a promoção eficaz de recursos e de fontes de informação internas e externas, quer em papel quer em formato eletrónico.

Principais Responsabilidades

  • Manutenção de conteúdos na Intranet, para assegurar a atualidade da informação e recursos e um acesso mais fácil a todos os utilizadores
  • Gestão das aquisições de livros, das aquisições ou renovações das assinaturas de publicações periódicas em suporte físico e em formato eletrónico, e de bases de dados, nacionais e internacionais
  • Acompanhamento do workflow interno relativo ao processo de aquisições e assinaturas entre equipas envolvidas e contacto com fornecedores quando necessário
  • Assistência aos trials de bases de dados e outras plataformas, nacionais ou internacionais
  • Pesquisa de informação jurídica e financeira e apoio à pesquisa
  • Elaboração de comunicações/newsletters periódicas
  • Catalogação, indexação, classificação e cotação de materiais em base de dados documental
  • Arrumação dos matérias em suporte físico e gestão do espaços
  • Apoio geral à utilização do Centro Documental e acesso ao acervo documental jurídico dos vários escritórios da sociedade
  • Organização do conhecimento interno no sistema de gestão documental
  • Suporte à organização de formação por parte da DGC

Perfil Pretendido

  • Licenciatura e/ou Mestrado em área relevante para a função (ex.:Ciências da Informação, Ciências Documentais, Curadoria e Gestão da Informação, entre outros)
  • Mínimo de 3 anos de experiência na função
  • Conhecimentos de MS Office na ótica do utilizador
  • Gosto pelo trabalho em equipa/colaboração
  • Flexibilidade e proatividade
  • Empatia e facilidade de relacionamento
  • Capacidade de organização e planeamento
  • Sentido crítico e foco na resolução de problemas

Candidaturas

Envie o seu CV para recrutamento@plmj.pt, com o assunto “Candidatura para Gestão de Conhecimento” até dia 14 de outubro de 2022.

Apply for this position

Allowed Type(s): .pdf