Objetivos

No final da ação os formandos serão capazes de percepcionar a importância do atendimento e das suas diferentes formas e técnicas de acordo com os diferentes tipos de utilizadores de uma biblioteca.

Público Alvo

Técnicos de biblioteca e documentação que realizam atendimento ao público, quer presencial, quer por telefone, na sua atividade.

Requisitos

Não aplicável

Formador

António Sá Santos

Programa

  1. O ATENDIMENTO: CONCEITO E FINALIDADE (1h)
  2. A ÉTICA E A DEONTOLOGIA NAS BIBLIOTECAS (2h)
  3. O TÉCNICO DE DOCUMENTAÇÃO: CARACTERIZAÇÃO, POSTURA E COMUNICAÇÃO (1h)
  4. OS UTILIZADORES (3h)
  5. O ATENDIMENTO PRESENCIAL (1h)
  6. OBSERVAÇÃO E APRESENTAÇÃO DE CASOS PRÁTICOS (2h)
  7. A LINGUAGEM VERBAL: CARACTERIZAÇÃO E EXEMPLOS PRÁTICOS (1h)
  8. A LINGUAGEM NÃO VERBAL: CARACTERIZAÇÃO E EXEMPLOS PRÁTICOS (1h)
  9. O ATENDIMENTO TELEFÓNICO (2h)

Detalhes da Formação

  • Data(s): 21/11/202422/11/2024 (09h30 -13h00 - 14h00 - 17h30)
  • Duração : 14 horas
  • Local: Lisboa
  • Código da formação: S07_24
  • Preço Associado: 112 € *
  • Preço Não Associado: 182 € *
  • Limite Inscrição: 06/11/2024
  • Estado: Nova Data

(* isento de IVA)

Inscrição

A inscrição na formação deve ser submetida através do formulário de inscrição até 10 dias antes do início da ação de formação.
O cancelamento da inscrição, nos 5 dias úteis anteriores ao início da ação de formação, obriga ao pagamento de 50% do valor total da mesma.
O pagamento deverá ser efetuado até ao dia limite de inscrição.

Para mais informações, consulte o Regulamento de Formação.