Área: Marketing, Comunicação e Imagem | Tipo: Formação Contínua | Nível: Inicial
Objetivos
No final da ação os formandos serão capazes de percepcionar a importância do atendimento e das suas diferentes formas e técnicas de acordo com os diferentes tipos de utilizadores de uma biblioteca.
Público Alvo
Técnicos de biblioteca e documentação que realizam atendimento ao público, quer presencial, quer por telefone, na sua atividade.
Requisitos
Não aplicável
Formador
António Sá Santos
Programa
- O ATENDIMENTO: CONCEITO E FINALIDADE (1h)
- A ÉTICA E A DEONTOLOGIA NAS BIBLIOTECAS (2h)
- O TÉCNICO DE DOCUMENTAÇÃO: CARACTERIZAÇÃO, POSTURA E COMUNICAÇÃO (1h)
- OS UTILIZADORES (3h)
- O ATENDIMENTO PRESENCIAL (1h)
- OBSERVAÇÃO E APRESENTAÇÃO DE CASOS PRÁTICOS (2h)
- A LINGUAGEM VERBAL: CARACTERIZAÇÃO E EXEMPLOS PRÁTICOS (1h)
- A LINGUAGEM NÃO VERBAL: CARACTERIZAÇÃO E EXEMPLOS PRÁTICOS (1h)
- O ATENDIMENTO TELEFÓNICO (2h)
Inscrição
A inscrição na formação deve ser submetida através do formulário de inscrição até 10 dias antes do início da ação de formação.
O cancelamento da inscrição, nos 5 dias úteis anteriores ao início da ação de formação, obriga ao pagamento de 50% do valor total da mesma.
O pagamento deverá ser efetuado até ao dia limite de inscrição.
Para mais informações, consulte o Regulamento de Formação.